Ainda há passagens disponíveis para horários alternativos nos ferries para quem planeja atravessar a Baía de Todos-os-Santos rumo à Ilha de Itaparica no fim de semana prolongado pelo feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro. Se não for possível garantir o bilhete com antecedência, a sugestão da TWB Bahia, empresa que administra o sistema ferry boat, é optar pelos horários de menor demanda, como na madrugada de sexta-feira para sábado ou retorno na segunda-feira pela manhã.

Considerando o fluxo médio dos últimos feriadões, a expectativa da TWB Bahia é de transportar aproximadamente 120 mil pessoas e 14 mil veículos, principalmente entre sexta (4) e terça-feira (8).

Para atender a demanda prevista, seis navios estarão prontos para navegar. Assim, é possível botar em prática o sistema “bate e volta”, aprovado também pelos usuários do transporte nos últimos feriados. “Esta operação consiste na navegação ininterrupta dos ferries em momentos de grande movimento. Quando os ferries param apenas para realizar embarque e desembarque sem precisar obedecer a horários, o tempo de espera e as filas no terminal, quando estas chegam a se formar, reduzem consideravelmente”, explica o diretor de Relações Institucionais da concessionária, Jayme Rangel.