Representantes de 48 órgãos estaduais de meio ambiente de todo o Brasil estarão reunidos desta quarta-feira (12) até sexta, na cidade de São Paulo, para discutir o papel dos estados na política ambiental do país. Será o primeiro congresso realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), que pretende dar visibilidade à atuação das entidades e órgãos que compõem a associação.

O congresso terá fóruns de secretários e dirigentes, de técnicos e de assessores jurídicos dos órgãos estaduais de meio ambiente. Durante o evento, será definida a agenda política dos estados para os próximos dois anos, além da eleição da nova diretoria da entidade.

O secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Juliano Matos, é um dos associados da Abema e fará explanação sobre a importância da assinatura do protocolo de intenções entre a Abema e a Confederação Nacional das Indústrias, juntamente com a gerente de Meio Ambiente da CNI, Greice Pereira, na noite de abertura do evento.