Com um plantel de 300 mil caprinos e ovinos, o município de Uauá, conhecido como a Terra do Bode e situado a 443 quilômetros de Salvador, vai sediar a tradicional Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos (ExpoUauá).

O evento, que está na sua trigésima edição, acontece entre esta quarta-feira (26) e domingo, no parque de exposições da cidade, e deve atrair mais de 15 mil pessoas.

A ExpoUauá é uma realização da Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Aucco) e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).

Para garantir a sanidade dos dois mil animais que participarão da feira, a Seagri manterá uma equipe especializada da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de plantão na entrada do parque para cobrar a documentação de cada espécie.

Também a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda) terá um espaço para divulgação de seus trabalhos na região, visando o desenvolvimento das principais atividades produtivas, além de realizar cursos de beneficiamento. Produtos derivados do umbu e da mandioca serão comercializados por cooperativas locais.