A Fundação de Hemoterapia e Hematologia da Bahia (Hemoba) promove nesta sexta-feira (14), às 11h30, na recepção da coleta, uma apresentação de Dança Flamenca com o grupo Aires. O evento é dedicado aos pais doadores e funcionários da unidade.

Para doar sangue, o candidato precisa: estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50kg, estar bem-alimentado e não ter ingerido gorduras, e ter dormido pelo menos seis horas.

Se já for doador, deve respeitar um intervalo, desde a última doação, de três meses para homem e quatro meses para mulher. As mulheres também devem estar fora do período de gestação e de amamentação e respeitar o prazo mínimo de três meses após o parto.

A diretoria da Hemoba, unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com mais esta ação, pretende prestar uma homenagem aos pais doadores e também àquelas pessoas que se solidarizam com a população, doando sangue para salvar vidas.

O Hemoba agradece também ao Grupo Aires, que encampou a campanha do Hemoba para doação de sangue, apresentando gratuitamente para essa parcela da população, sempre atenta às necessidades de sangue e seus derivados.

O Grupo Aires é formado por Eduardo Bertussi (violão), Tómas Pugas (voz) e as bailarinas Aline Góes, Karina Leiro, Mariela Gonzalez e Pilar Blanco e vai se apresentar com o intuito de chamar a atenção para a importância que é a doação de sangue.