A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos produtos sujeitos a vigilância sanitária fabricados por Moisés Costa Sales, de Fortaleza (CE), por não possuir autorização de funcionamento e registro/notificação de cosméticos perante a Anvisa.

Em outra resolução, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso no Brasil do produto Cera Depilatória Agromel, fabricado pela Indústria e Comércio de Gêneros Alimentícios S/C Ltda., de Brusque (SC), por não possuir registro e nem autorização de funcionamento na agência.

Por não atender às exigências regulamentares, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso no país dos lotes 08E795, 08E028, 08G311 e 08G312 do medicamento Norfloxacino 400 miligramas, comprimidos, fabricados pela empresa Prati Donaduzzi & Cia. Ltda., de Toledo (PR). Ao mesmo tempo, a Anvisa já determinou à empresa o recolhimento dos referidos lotes.