Um projeto piloto de controle da dengue em Itabuna, município do Sul da Bahia, começa a ser colocado em prática nesta segunda-feira (24) nos cinco bairros com maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti: Carlos Silva/Andaraí, Nova Ferradas, Novo Horizonte, Pedro Jerônimo e Sinval Palmeira.

O trabalho será realizado no período de dez dias, com a participação de 48 agentes de endemias e 13 supervisores de campo. Os agentes farão varreduras nos bairros, levantamentos de índices de infestação e tratamento dos focos. Durante o processo, os agentes ainda farão o cadastro de imóveis com tanques descobertos, para cobertura na próxima etapa.

As estratégias de atuação no combate a dengue em Itabuna foram traçadas em uma reunião, na sede da 7ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Ministério da Saúde, Ministério Público e Corpo de Bombeiros.

O projeto visa, também, a participação de outros setores do município, como Secretaria de Desenvolvimento Urbano, na limpeza dos canais, Marquise, Emasa e Secretaria de Educação, no trabalho de conscientização nas escolas de Itabuna.