Publicada às 17h10
Atualizada às 21h45

Dando continuidade às negociações iniciadas há cerca de um mês, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, se reuniu nesta sexta-feira (7) no quartel dos Aflitos, com representantes de associações dos policiais.

O coronel Mascarenhas reafirmou a disposição do governo para o diálogo e lembrou que já foram entregues novas viaturas e outros equipamentos, iniciando o reaparelhamento da PM, além de ter sido dado reajuste salarial.

As negociações prosseguem, mas alguns pontos da pauta de reinvidicações já foram acordados, como a realização de concursos internos para graduados com 3º grau e de concursos para sargentos, dirigidos a soldados com mais de dez anos de serviço.

Foi reafirmado também o compromisso do governo de modernizar e valorizar o trabalho dos policiais militares com a promoção de cursos de capacitação, como o de condução de veículos de emergência para condutores de viaturas, previsto para começar no último dia 3 de agosto e que teve o início adiado a pedido das associações dos policiais.