Um efetivo de 415 policiais militares estará trabalhando nesta terça-feira (11) na segurança do jogo Bahia x Ponte Preta, programado para as 21h, no estádio de Pituaçu. O reforço do policiamento ostensivo visa inibir a violência e garantir a tranqüilidade da partida. As ações serão iniciadas às 17h, auxiliando a Transalvador na organização do trânsito, e às 18h na abertura dos portões.

Serão adotados alguns procedimentos preventivos, como revista pessoal antes do ingresso no estádio, para evitar o porte de garrafas, armas brancas ou de fogo e qualquer utensílio que possa ser utilizado contra a integridade física das pessoas. Para facilitar a fiscalização, será intensificado o policiamento nas estações de transbordo e pontos de ônibus.

Os ônibus que irão conduzir os árbitros e as delegações dos dois times serão acompanhados por guarnições da 15ª CIPM/Itapuã e motociclistas do Esquadrão Águia. O policiamento ostensivo contará, também, com a participação da Academia de Polícia Militar, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Batalhão de Choque, Companhia de Proteção Ambiental, Esquadrão de Polícia Montada e Salvar.

Dicas para os torcedores:

  • Evitar carregar grande quantidade de cartões de crédito;com exceção da CNH, procure portar cópias reprográficas autenticadas dos documentos;
  • Evite portar aparelho celular. Utilize o telefone público;
  • Chegue cedo ao estádio para garantir sua entrada e lugar com tranqüilidade;
  • Bandeiras de times somente com mastro de plástico;
  • Procure sair com calma do estádio.