“Na tarde desta quarta-feira, a nossa Polícia Militar terá mais 3.600 novos coletes à prova de bala, trazidos pelo avião da FAB, com a participação do governo federal. Além disso, já estamos encomendando, ou por compra ou por aluguel, 983 veículos novos, entre carros e motos”, afirmou nesta quarta-feira (12) o governador Jaques Wagner.

Com o fim do movimento Polícia Legal anunciado na noite desta terça-feira (11), o governador parabenizou os policiais militares pelo “diálogo com disciplina” mantido entre o comando geral e as associações representativas da corporação. “É desse jeito que vamos valorizar a Polícia Militar da Bahia, para que se torne uma corporação cada vez mais eficiente, equipada e remunerada, a fim de oferecer um melhor serviço à população”, disse.

Wagner destacou que a pauta de reivindicações da Polícia Militar já está sendo cumprida com ações imediatas, como a realização do curso de formação para motoristas de emergência, em preparação pelo Detran. A manutenção do diálogo com a corporação também foi garantida pelo governador, para que as reivindicações continuem em discussão.

“O comandante-geral, coronel Nilton Mascarenhas, vai continuar nesse processo de diálogo aberto, mas insisto: diálogo com disciplina, com respeito à hierarquia. Esta é a regra do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e, portanto, a regra da Polícia Militar, que se inspira nas Forças Armadas Brasileiras. Meu apreço e minha vontade de melhorar a Polícia Militar vão continuar sempre”, declarou.