A população de Camaçari, município localizado na Região Metropolitana de Salvador, terá um canal de interlocução a mais com o poder legislativo municipal e com o governo estadual, isso porque a Câmara de Vereadores de Camaçari firmou parceria com a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia para a instalação do serviço de ouvidoria na casa.

Com a instalação da ouvidoria, os vereadores pretendem ampliar o diálogo com a sociedade e fortalecer a participação dos cidadãos nos debates públicos em Camaçari. Para o Ouvidor da Câmara, o vereador Waldyr Castro,“a ouvidoria irá cumprir o papel para fortalecimento da cidadania e identificar melhorias na gestão dos trabalhos da casa”, disse.

Osmário Silva, ouvidor geral Adjunto do Estado, destaca que a parceria irá modernizar a Câmara, pois irá possibilitar o diálogo entre os vereadores e a sociedade, “premissa essencial para a administração pública”, explica. De acordo com o ouvidor geral Adjunto, a Ouvidoria Geral vem buscando ampliar o serviço de ouvidoria em todo estado, seja através da parceria com Prefeituras, Câmaras e Secretarias Municipais.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e a Ouvidoria Geral foi realizada nesta terça-feira (04) durante a sessão de abertura do segundo semestre da casa legislativa. Com o convênio, o poder a Câmara de Vereadores recebe, gratuitamente, o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG), software que permite o atendimento das manifestações e elaboração de relatórios gerenciais, a assessoria e capacitação técnica para a equipe que irá atuar na ouvidoria.

Para realizar críticas e sugestões ao legislativo de Camaçari, o cidadão poderá acessar o endereço eletrônico www.cmcamacari.ba.gov.br/pag/ouvidoria.htm ou através do 0800 284 4886 da Câmara de Vereadores de Camaçari.