Oito postos SAC da capital e os 17 do interior estarão com esquema especial de atendimento para atender à demanda por documentos, a partir da próxima segunda-feira (10), em função do recadastramento do programa federal Bolsa Família, que está sendo realizado pelas prefeituras municipais.

As unidades terão horário de atendimento estendido em até 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, e abrirão também em horário especial aos sábados para facilitar a emissão de documentos, principalmente carteira de trabalho, título de eleitor e carteira de identidade. Serão 50.400 senhas para atendimento disponibilizadas por semana. O acréscimo no quantitativo ofertado é de 25%.

A carga horária ampliada nos postos SAC será mantida até 31 de agosto, quando se encerra o prazo para recadastramento do Bolsa Família. A recomendação do Governo do Estado é para que o cidadão confira de imediato a sua documentação e não deixe para a última hora a retirada do documento que porventura estiver faltando.

Na capital, os postos com horário ampliado são Cajazeiras, Pernambués, Pau da Lima e Periperi (segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, e sábado das 7 às 12h); Barra (segunda a sexta, das 7 às 18h, e sábado, das 7 às 13h); Liberdade (segunda a sexta, das 9 às 17h, e sábado das 7 às 12h); Comércio (segunda a sexta , das 7 às 17h), Iguatemi (segunda a sexta, das 7 às 19h, e sábado das 7 às14h).

No interior, os horários de atendimento estão definidos da seguinte forma: Alagoinhas, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista abrem de segunda a sexta, das 7 às 18h, sábado das 7 às 12h; e Barreiras, Candeias, Eunápolis, Jacobina,Jequié, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas funcionam de segunda a sexta, das 7 às 17h, sábado das 7 às 12h.

Outras informações sobre serviços, horários de funcionamento e endereços dos postos SAC, basta acessar o site www.sac.ba.gov.br ou ligar, gratuitamente, para o telefone 0800 071 5353.