O primeiro número da Revista Setre, lançada nesta sexta-feira (21) na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, traz como destaque de capa a Copa do Mundo de 2014, que tem Salvador como uma das cidades-sedes.

A publicação trimestral, com 16 páginas em policromia, é uma contribuição a mais no processo de difusão da atuação do Governo do Estado nas mais diversas regiões e vai prestar contas aos baianos das principais ações desenvolvidas pela Setre.

Entre os assuntos abordados estão a Agenda Bahia do Trabalho Decente, hoje uma referência nacional, a valorização do trabalho doméstico, as metas do governo para eliminar o trabalho infantil e combater o trabalho escravo, o projeto Juventude Cidadã, que já capacitou mais de 6 mil baianos, e os cursos de qualificação para trabalhadores.

Além deles, destacam-se o programa Trilha, que abre caminhos para a juventude, o projeto da nova Fonte Nova, o Estádio de Pituaçu, com padrão internacional, o SineBahia, que consolidou um novo modelo de intermediação de mão de obra, a economia solidária e os empreendimentos apoiados pelo governo, por meio das incubadoras, e o CrediBahia, que oferece apoio direto aos microempreendedores.

A revista também publica as ações da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) no interior do estado, a retomada do Programa Segundo Tempo, com 50 núcleos em Salvador, o apoio financeiro aos atletas, por meio do Bolsa Esporte e do FazAtleta, a política de apoio ao artesanato baiano estimulada pelo Instituto Mauá, e a atuação do Coral Canto de Todo Lugar, dos servidores do órgão.