Representantes de todos os setores de recursos humanos do Governo do Estado conheceram, nesta terça-feira (22), o projeto de recadastramento dos beneficiários do Planserv. A partir de novembro, os servidores ativos e inativos que são titulares de benefícios começam a ser convocados para atualizar os dados cadastrais e apresentar os documentos de comprovação das informações prestadas. Uma reunião na Fundação Luís Eduardo Magalhães marcou a apresentação do projeto.

Com o recadastramento, as mudanças nos cadastros, que hoje são feitas diretamente pelas coordenações de recursos humanos, passarão a ser processadas pelo próprio Planserv para evitar falhas. Os beneficiários terão que acessar a página do Planserv na internet e preencher um formulário com dados. Depois, vão enviar esse formulário junto com cópias dos documentos exigidos para o Planserv. Os RHs, no entanto, também poderão receber a documentação para enviar à sede do plano, assim como os postos do SAC.

A reunião desta terça-feira teve o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os representantes de coordenações de RH sobre o que vai mudar nas movimentações cadastrais de agora em diante. Eles também puderam entender o processo de recadastramento, que começa em novembro com um grupo de cerca de seis mil servidores e se estende durante o ano que vem. Essa etapa servirá como piloto para avaliação das rotinas empregadas no processo. Todos os 186 beneficiários titulares do Planserv terão que se recadastrar.