A matrícula da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) neste segundo semestre de 2009 já poderá ser feita pela Internet. A conquista, inédita na história da instituição, ainda em fase de testes, e vai contemplar um curso de cada departamento do Campus I da universidade.

A Matrícula Web é uma importante ferramenta que faz parte da atualização tecnológica pela qual passa a UNEB, uma das prioridades da atual gestão, e pode ser feita desta terça-feira (1°) até o dia 7 de setembro.

Os discentes dos respectivos cursos deverão acessar o endereço eletrônico www.matriculaweb.uneb.br e realizar o passo a passo para a escolha das componentes curriculares a serem cursados.

As quatro graduações que participam do projeto-piloto são os cursos de Relações Públicas, Pedagogia, Farmácia e Sistemas de Informação, que pertencem respectivamente aos departamentos de Ciências Humanas (DCH), Educação (DEDC), de Ciências da Vida (DCV), e Ciências Exatas e da Terra (DCET).