O lateral direito baiano Romário, do Vitória, disputou, conquistou e fez gol na decisão da 3ª Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, contra a Portuguesa, atuando pela seleção brasileira. No ano passado, ele já havia disputado a competição pelo rubro-negro baiano e agora irá disputar o mundial da categoria, de 24 de outubro a 15 de novembro, na Nigéria.

A seleção, comandada pelo técnico Lucho Nizzo, utilizou a Copa 2 de Julho, promovida pela Sudesb, com o apoio da Federação Brasileira de Futebol (FBF), para se preparar para este mundial. A competição baiana foi fundamental para jogadores como o atacante Wellington Silva, do Fluminense. Ele aproveitou bem a sua primeira convocação e foi o artilheiro, carimbando uma vaga no voo para a Nigéria. O meia Zezinho, do Juventude, foi eleito o melhor da Copa 2 de Julho.

Dez dos 21 convocados para o Mundial participaram da Copa 2 de Julho. Estarão no grupo: os goleiros Alisson, do Internacional, e André Lucas, do Corinthians; os zagueiros Gérson, do Grêmio, e Sidimar, do Atlético Mineiro; o lateral direito Romário, do Vitória; o lateral esquerdo Dodô, do Corinthians; os meias Wellington, do Fluminense, e Zezinho, do Juventude; e os atacantes Felipinho, do Internacional, e Wellington Silva, do Fluminense.