O Centro Administrativo da Bahia (CAB) agora vai sediar o Campeonato Brasileiro de Arrancada e a Copa Bahia de Arrancada, após ter sido, em agosto, palco da maior competição do automobilismo brasileiro – Stock Car. Os eventos serão realizados neste sábado (12), ao meio-dia, e no domingo (13), às 10h.

Com entrada franca, a expectativa, segundo informação da Federação de Automobilismo da Bahia, é que cerca de 20 mil pessoas assistam às provas. Participarão dos campeonatos 90 pilotos, inscritos em 13 categorias. As corridas contarão com a participação de pilotos nordestinos vindos de Fortaleza, Recife, São Luís e Aracaju.

“No Campeonato de Arrancada, quase tudo é permitido. Qualquer tipo de combustível, alteração nos motores, turbinas, carrocerias adaptadas e pneus lisos e largos, com maior aderência ao asfalto, especiais para provas de arrancada”, informa a presidente da FAB, Selma Morais.

Para alegrar o público, ocorrerá ainda a apresentação de um carro de corrida Dragster, com nove metros de comprimento, que tem grande potencial de arrancada e velocidade. O veículo, que pode chegar a uma velocidade de 530 km/h, é dotado de paraquedas para frenagem.

O evento tem o patrocínio e apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Para o assessor especial da Setur, Márcio Lima, a Secretaria, em conjunto com a Bahiatursa, vem se esforçando para ampliar o leque de possibilidades turísticas. “O turismo esportivo é um dos segmentos que vêm crescendo muito no Brasil, e colocar a Bahia, assim como Salvador, nessa rota de turismo esportivo e automobilístico é poder ampliar o fluxo de visitação para o estado”, enfatizou.