O governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), está apoiando mais um projeto de iniciação esportiva no interior. A autarquia assinou um convênio, nesta quarta-feira (16), para implantação do projeto Esporte pela Vida, em parceria com a prefeitura de Cafarnaum, que visa atender a 1.480 alunos em idade escolar.

O projeto contemplará aulas de futebol, futsal, vôlei, basquete, caratê e capoeira. A Sudesb vai disponibilizar os materiais esportivos e os fardamentos dos alunos.

O Esporte pela Vida favorecerá a integração entre as escolas municipais e estaduais e complementará o trabalho educacional dos professores em sala de aula e dos próprios pais dos alunos. Será também uma alternativa de ocupação do tempo ocioso para evitar as drogas e a criminalidade.

“Esse apoio tem muita importância, pois deve tirar crianças das bebidas e das drogas. E o governo sempre vem apoiando nossos projetos esportivos. Inclusive, uma quadra já foi construída em convênio com a Sudesb”, disse o prefeito Ivanilton Novais.

“É muito importante realizar convênios para construção de quadras e outros equipamentos esportivos. O governo quer que se fomente e sociabilize o esporte em todo o interior da Bahia”, observou o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô).