Já está formada a delegação baiana juvenil, de atletas entre 15 e 17 anos, que seguirá para as Olimpíadas Escolares em Maringá (PR) e Londrina (PR), de 5 a 15 de novembro. Cerca de 150 atletas das modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, xadrez, natação, tênis de mesa, atletismo e judô que se classificaram nas Seletivas Estaduais brigarão por medalhas na maior competição estudantil do país.

“Só chegam à Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares as instituições de ensino que tiverem se qualificado na Seletiva Municipal e, posteriormente, na Seletiva Estadual”, afirmou o diretor de fomento da Superintendência de Desportos da Bahia, Reginaldo Sacramento que acompanhará a delegação no Paraná.

Segundo Sacramento só falta fechar a lista dos classificados nas modalidades individuais. “Como já temos os resultados deveremos estar divulgando quem viajará no final desta semana”, adiantou.

As Olimpíadas Escolares compõem o maior evento estudantil esportivo do Brasil e integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil no país, sendo realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo.