A Olimpíada do Servidor 2009 registrou 2.300 mil inscrições – quase o dobro do número do ano passado. Desse total, a maioria (346) é da Secretaria da Segurança Pública (SSP), seguida pelas secretarias da Educação (298) e da Administração (228). Entre as dez modalidades, a campeã de inscrições é futebol de salão, com 48 equipes inscritas, sendo 38 masculinas e dez femininas. Nas categorias disputadas individualmente, o atletismo e a natação empatam com 80 inscritos cada uma.

Participam da olimpíada servidores públicos estaduais de 24 secretarias estaduais, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Município, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual e Prefeitura de Lauro de Freitas.

Os servidores inscritos têm até sexta-feira (11) para resolver junto à Coordenação de Saúde Ocupacional pendências como a entrega de atestados médicos – caso estes sejam emitidos pelo Hospital Ana Nery –, fotos, contracheques e carteiras de identidade.

As credenciais de acesso aos jogos serão entregues aos participantes no período de 21 a 25 deste mês. A coordenação já está disponibilizando, além disso, os locais e os horários para treinamento das equipes – os interessados devem entrar em contato pelo e-mail saudeocupacional@saeb.ba.gov.br.

O show de abertura da olimpíada acontece em 3 de outubro, no Estádio de Pituaçu, numa grande festa que terá ainda o desfile das equipes inscritas. Os ingressos podem ser adquiridos pelos servidores a partir do próximo dia 18, no Setor de RH das secretarias onde trabalham. Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas pelos telefones ( 71) 3115-9595 e 3115-9594.

A Olimpíada do Servidor é promovida pelas secretarias estaduais da Administração e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, por intermédio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb). O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas.