O primeiro passo para o trabalho de recadastramento dos mais de 186 mil beneficiários titulares do Planserv foi dado, nesta terça-feira (8) à tarde. Representantes dos setores de recursos humanos de órgãos externos ao Executivo estadual se reuniram, na sede do plano de saúde, para conhecer os detalhes do projeto. Todos os titulares deverão preencher o formulário padrão e encaminhar documentos solicitados para o Planserv.

Além do recadastramento serão feitas mudanças na forma de alimentar o sistema, que ficará mais seguro e permitirá uma gestão mais eficiente por parte do Planserv. “Precisamos conhecer melhor os nossos beneficiários para que possamos tomar decisões estratégicas baseados em dados seguros de cadastro”, explicou o coordenador de relacionamento com beneficiários do Planserv, Vitório Tibiriçá.

Nesse primeiro encontro estiveram presentes representantes de RHs de órgãos como Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), tribunais de Contas dos Municípios (TCM) e do Estado (TCE), Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa e Cedasc. No dia 23 será a vez dos coordenadores de RH das secretarias conhecerem o projeto.

Com o recadastramento, todos os titulares terão que atualizar dados como nome, número de dependentes e agregados, endereço, além de apresentar documentos comprobatórios das informações prestadas. Ao fim do prazo a ser anunciado nas próximas semanas, quem não se recadastrar pode ter a assistência médica suspensa.

Cinco novos postos melhoram o atendimento

A partir desta quarta-feira (9), os servidores públicos estaduais passam a contar com mais cinco postos de atendimento do Planserv. As novas unidades vão funcionar nos Serviços de Atendimento ao Cidadão dos municípios de Camaçari (das 7 às 17h) e Candeias (das 8 às 18h), e nos postos de Cajazeiras, Pernambués e Pau da Lima, em Salvador, que atendem das 8 às 14h.

As novas unidades estão aptas a fazer movimentação cadastral, solicitação e entrega de documento de identificação provisória e pedido de segunda via de cartão do beneficiário. Outros procedimentos mais complexos, como encaminhamento a perícia, só podem ser feitos nos SAC Iguatemi, Barra e Comércio. Os postos funcionam no mesmo espaço da Secretaria de Administração dos SACs.

Os beneficiários do Planserv contam ainda com postos de atendimento nos SACs de Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna, Alagoinhas, Jequié, Feira de Santana, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Jacobina e Teixeira de Freitas. É possível ainda obter informações e orientações por meio da central de atendimento 0800 65 6066.

Endereços

SAC Cajazeiras (Rua Estrada do Coqueiro Grande, s/nº – Fazenda Grande 3) – 8 às 14h
SAC Pau da Lima (Parque Rural Ascenção, s/nº, Loja Maxxi – Pau da Lima) – 8 às 14h
SAC Pernambués (Rua Thomaz Gonzaga, 219, Loja Todo Dia – Pernambués) – 8 às 14h
SAC Camaçari (Rua José Nunes de Matos, s/nº – Centro) – 7 às 17h
SAC Candeias (Av. Antonio Paterson, praça Irmã Dulce, s/nº – Centro) – 8 às 18h