Duas Unidades de Saúde da Família (USF), no valor total de R$ 284 mil e beneficiando 9 mil pessoas, serão inauguradas, nesta quinta-feira (10), às 14h, pelo governador Jaques Wagner, no município de Abaíra, a 580 km de Salvador, na Chapada Diamantina. Até o final de 2010, serão mais de 400 novos postos disponíveis na rede de saúde pública na Bahia.

No stand de Educação Ambiental, montado para o tradicional Festival da Cachaça de Abaíra, o governador entrega equipamentos de proteção individual (EPI) para 150 brigadistas de incêndio, distribuídos entre as Brigadas Voluntárias de Rio de Contas (20), Piatã (20), Seabra (25), Palmeiras, Iraquara, Lençóis (35), Morro do Chapéu (25) e Miguel Calmon (25).

Wagner ainda visita, ao lado do prefeito João Hipólito, o andamento das obras de reforma do Mercado Municipal e da cobertura da feira livre, totalmente custeadas com recursos do governo estadual, no valor de R$ 462.754,10.

A restruturação de mercados e feiras livres devolve ao comércio do interior baiano um espaço para o pequeno agricultor disponibilizar a produção oriunda da agricultura familiar, relegada por décadas a segundo plano na economia baiana. Com a mudança de prioridades no atual governo, o pequeno comerciante pode vender o feijão, o queijo e a cachaça que o vizinho agricultor produz, praticamente a preço de custo, sem intermediários, por um valor que cabe no bolso da freguesia local.

Nesta sexta-feira (11), o governador visita o município de Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul do estado, para inaugurar obras de infraestrutura e habitação.