Representantes do Território Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte participaram nesta quarta-feira (30) da sétima edição do projeto Ouvidoria Itinerante, que consiste em uma série de audiências públicas para debater com a sociedade propostas para melhorar a qualidade dos serviços públicos estaduais. Durante o evento, realizado na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, a população pôde também registrar reclamações, denúncias e elogios sobre a atuação do Estado na região.

“O povo é principal elemento da democracia e hoje ele pode apresentar suas manifestações ao Estado”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Luciano Almeida. Já a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, disse que a Ouvidoria cumpre um elo entre o poder público e a sociedade.

Para o ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, o objetivo da audiência foi cumprido. “A nossa proposta é ouvir dos cidadãos críticas e sugestões em relação à prestação dos serviços públicos estaduais nas cidades. Essas informações ajudam a melhorar a atuação do Governo do Estado”, pontua. As manifestações registradas durante a audiência serão convertidas em relatórios gerenciais e irão nortear o planejamento de políticas públicas na Bahia pelo executivo estadual.

O Território Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte é composto pelos municípios de Itapicuru, Olindina, Crisópolis, Rio Real, Jandaíra, Conde, Acajutiba, Esplanada, Cardeal da Silva, Entre Rios, Mata de São João, Itanagra, Araçás, Alagoinhas, Aramari, Ouriçangas, Inhambupe, Sátiro Dias, Aporá, Catu, Pojuca e Pedrão.

Mais informações em audienciasoge.wordpress.com.