A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e as Voluntárias Sociais da Bahia, em parceria com a Mara Mac e a Via Press Comunicação, lançam, nesta quinta-feira (24), às 17h, no Salvador Shopping, a marca de roupas confeccionadas pelas internas do Conjunto Penal Feminino, denominada Colcha de Retalho.

As peças foram produzidas nas oficinas de costura da Escola de Moda implantada nas unidades prisionais. O secretário Nelson Pellegrino e a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, vão presidir a solenidade.

O projeto Escola de Moda tem 40 vagas para internas do conjunto penal, em Salvador – sendo duas turmas, com 20 alunas cada. Além de promover a ressocialização, a iniciativa as qualifica profissionalmente para que tenham trabalho e renda durante o cumprimento da pena e quando estiverem em liberdade.

Durante o evento serão arrecadados materiais para realização do primeiro curso. Para isso, os organizadores solicitam a doação de bloco Canson A3, lápis 6B, tesoura grande para tecido, linha de Bordar Torsal, linha de Bordar Lavável, linha Overlock, linha de costura Reta e linha de Crochê (várias cores), fita métrica, mídia DVD – RW, par de esquadros de madeira, régua de madeira de um metro, agulhas de mão, agulhas de máquina, agulhas para crochê e grampeador médio.