A ação humana sobre a natureza tem causado impacto sobre a saúde da população e os ecossistemas do planeta. Discutir ações para buscar a solução deste problema é o objetivo da 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental, que acontecerá no município de Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (16), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

O evento, realizado pela prefeitura local, tem apoio da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

“A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis” será o tema do encontro. A conferência terá também as etapas estadual e nacional.

“Os danos ambientais causados pela ação humana também afetam a produção agropecuária, e, por isso, é necessário desenvolver ações e criar alternativas para minimizar esses impactos, além de desenvolver uma consciência ambiental em criadores e produtores”, salienta o coordenador regional da Adab em Feira de Santana, Aurino Soares.