Será sepultado nesta sexta-feira (25), às 17h, no Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo da chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, Mayra Landim Ricci.

Funcionária concursada da Embasa desde 2007, Mayra Landim era formada em Serviço Social pela UCSal, com Mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Uneb, com dissertação sobre o Orçamento Participativo no município de Alagoinhas, e estava fazendo Doutorado sobre o mesmo tema na Universidade de Barcelona (Espanha).

Mayra Landim foi assessora legislativa nos mandatos de deputado estadual de Guilherme Menezes e Zilton Rocha, quando seu trabalho teve o reconhecimento de parlamentares de todos os partidos. Em 2004, implantou o Orçamento Participativo em Lauro de Freitas, no primeiro mandato da prefeita Moema Gramacho.

Vítima de infarto, na madrugada da última quinta-feira (24), Mayra deixa, aos 45 anos de idade, duas filhas, Morena e Nara, e o marido, o jornalista Araken Gomes e Silva, da Assessoria de Comunicação da Embasa.