Os agentes comunitários de saúde de Serrinha e de outras 19 cidades que compõem a 12ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) acabam de receber o novo kit de trabalho. O material é composto por mochila, três camisas modelo polo e boné, e vai dar dignidade aos agentes que trabalham na rua, expostos ao calor e ao sol.

Ao todo, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) investiu R$ 1,1 milhão, na aquisição dos kits, que também vão ser distribuídos para outras regiões do estado, beneficiando 24 mil agentes comunitários de saúde.

Os kits foram entregues pelo governador Jaques Wagner, que visita a cidade de Serrinha para participar da abertura da Vaquejada. O evento começa nesta sexta (4) e segue até segunda-feira (7).

Durante a cerimônia, Wagner anunciou a obra de reforma e ampliação do Hospital Regional de Serrinha. A intervenção vai ter um investimento de R$ 1,5 milhão e deve dobrar a capacidade de atendimento do hospital.