Por não possuir registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Enxaguatório Bucal Contente Power, fabricado pela empresa Indústria Suavetex Ltda., de Uberlândia (MG). Em outra resolução, a agência também determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso no país do produto Pomada Beladona, fabricado pela empresa Laboratório Lahas Ltda., de Vila Velha (ES), por não estar registrado.

A Anvisa determinou ainda, por medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos produtos Tratamento Capilar Termo Ativado Daniel Philipp; Tratamento Capilar Escova Termo Ativado Daniel Philipp; Shampoo WA-6 Fisaac; Shampoo Lorerrel Prolyss Step1; Loção Lorerrel Prolyss Step2; Escova Temporária Fisaac; Tratamento Capilar Marroquino Nouar e Tratamento capilar Nouar, fabricados pela empresa Galati Cosméticos Comercial e Industrial Ltda., de São Paulo (SP). Os referidos produtos tiveram canceladas as notificações, estando, portanto, sem registro/notificação perante a agência.

Também, por não possuir registro e nem autorização de funcionamento, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, de todos os produtos sob vigilância sanitária fabricados pela empresa LM da Silva Produtos Agropecuários, de Francisco Morato (SP).