A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, no território nacional, de todos os produtos saneantes domissanitários e demais produtos sujeitos ao regime de vigilância sanitária, fabricados pela empresa Brilho Fiel Indústria e Comércio de Cosméticos e Produtos de Limpeza e Higiene Ltda., do Rio de Janeiro (RJ).

As empresas não possuem registro/notificação e autorização de funcionamento na agência. As mesmas medidas foram adotadas para o produto Amaciante de Roupas Real, ou de quaisquer produtos sujeitos à vigilância sanitária, fabricados por Marisete Inês Kaefer Seelend, de Santa Rosa (RS), também pela falta de registro e autorização de funcionamento.

Em outra resolução, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso no país, de todos os lotes fabricados após março de 2009 dos saneantes Água Sanitária Prowater e Cloro Prowater, fabricados por Pro Water produtos Químicos Ltda., de Campo Grande (RJ). Os produtos apresentam relatório de inspeção insatisfatório.

Por não possuir autorização de funcionamento e produtos não registrados, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária, fabricados pela empresa Farmatextil Comércio de Tecidos Ltda., de Goiânia (GO).

Medicamentos – A Anvisa determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do Lote No-041, referente ao produto Neocetheo (Sulfato de Neomicina 5mg/g9 + Bacitracina Zínica 250UI/g, pomada), de outubro de 2007, válido até outubro de 2010, fabricado pela empresa Theodoro F. Sobral & Companhia Ltda., de Floriano (PI). Segundo a agência, o lote do produto não atende às exigências regulamentares.
Em nova resolução, a agência nacional determinou a apreensão e inutilização, em todo o país, do lote A10309, do medicamento Cialis, o qual é falsificado e não foi fabricado pela Eli Lilly do Brasil Ltda., detentora do registro.