Onze delegacias circunscricionais de Salvador e Região Metropolitana e cinco unidades especializadas da Polícia Civil, instaladas na capital, contam com novos delegados titulares. Os departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Narcóticos (Denarc) também têm novos diretores. O Decreto do governador Jaques Wagner, nomeando 18 delegados para estas unidades, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dos dias 5 e 6 deste mês.

Consta ainda no decreto a nomeação do delegado Hélio Jorge Paixão para uma das coordenações do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças da Polícia Civil, criado através da Lei Orgânica da instituição. Os novos delegados titulares e diretores de departamentos serão empossados nos cargos nos próximos dias, segundo informou nesta quarta-feira (09) o delegado geral Joselito Bispo da Silva.

O delegado Mauro de Oliveira Moraes assume a diretoria do DCCP, em substituição ao delegado Arthur Gallas, atual chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O Denarc, que estava sob a responsabilidade do delegado Hélio Jorge, passa a ser dirigido pelo delegado Cleandro Pimenta Bastos Neto.

A delegada Joana Angélica Santos é a nova titular da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) e a colega Rogéria da Silva Araújo assume a titularidade da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). A delegada Pilly de Faria Dantas foi designada para a titularidade da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

A nova titular da Delegacia de Homicídios, unidade subordinada ao Departamento de Crimes Contra a Vida (DCCV), é a delegada Francineide Moura de Oliveira. Também instalada no Complexo Policial dos Barris, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-SSA/RMS) passa a ter como titular o delegado Daniel Menezes Pinheiro.

Circunscricionais – As 11 delegacias circunscricionais relacionadas no decreto contam com os seguintes novos titulares: Patrícia Nuno de Souza Britto (1ªCP/Barris); Miguel Lapate Cicerelli (2ªCP/ Liberdade); Celina Fernandes Santos (3ªCP / Bonfim); Omar Andrade Leal (4ª CP / São Caetano); Maria Izabel Garrido (7ªCP/ Rio Vermelho); Dalva Cardoso do Nascimento (9ª CP/ Boca do Rio); Christiane Inocência Xavier (12ªCP / Itapuã); Tadeu Moreira Braga (13ªCP/Cajazeiras); Nilton Tormes e Araújo (14ªCP / Barra); Carlos Habib de Lima (16ªCP / Pituba) e Cláudio Meirelles Miranda (23ªCP / Lauro de Freitas).

O delegado geral destacou a competência dos novos delegados titulares, e dos novos diretores de departamentos, bem como dos seus antecessores, aos quais externou votos de louvor pela dignidade e profissionalismo com que dirigiram as unidades policiais. “Desejamos sucesso aos 19 colegas que estão assumindo novos cargos na Polícia Civil”, afirmou, Joselito Bispo, salientando que a alternância na titularidade das unidades policiais faz parte da rotina administrativa da instituição.