O sistema prisional do município de Teixeira de Freitas recebeu, nesta quarta-feira (9), 11 presos transferidos da carceragem da 23ª Coordenadoria Regional de Policia (23ª Coorpin), em Eunápolis, e outros cinco da Delegacia de Santa Cruz Cabrália. A maioria desses custodiados é considerada da alta periculosidade. Muitos deles respondem por crimes como tráfico de drogas, homicídios e estupro.

A transferência dos 11 presos da 23ª Coorpin, realizada com o apoio da Policia Militar, aconteceu em virtude de uma rebelião iniciada na quarta-feira (8), na carceragem daquela unidade, sendo controlada no mesmo dia. Já os cinco custodiados provenientes da Delegacia de Santa Cruz Cabrália tinham participado de uma recente tentativa de fuga, segundo informou o delegado titular Ricardo Feitosa.

Foram conduzidos para a Penitenciária de Teixeira de Freitas Jorge Luiz Nascimento dos Santos, Vivaldo Lima dos Santos, Domingos Conceição Ferreira, Quézia Silva Pereira, Romário Souza Santos, Miguel Carlos de Carvalho Oliveira, Ednilson Santos Oliveira, Renaldo Souza Pereira, Edvaldo Souza Fernandes, Robson da Glória Oliveira e Geroaldo Alves Silva. Também já estão no sistema prisional de Teixeira de Freitas Welington dos Santos, Alex Guerra da Silva, Alex da Hora Santos, José Moura Adorno e Adenilton dos Anjos Santos, oriundos de Santa Cruz Cabrália.