A Polícia Militar continua fazendo diligências com o objetivo de identificar e prender os autores dos atentados a quatro módulos policiais no início da manhã desta segunda-feira (7). Por volta das 5h, cerca de 12 homens, em três carros, atacaram com tiros de arma de fogo os módulos do Uruguai, Ribeira, Estações Pirajá e Mussurunga. Segundo informações preliminares do comando-geral da PM, a ação está vinculada à transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul.

No módulo do Uruguai, foi atingido no braço e no tórax o sargento Flaviano Caetano Boa Morte, socorrido no PAM de Roma. Transferido para o Hospital Geral do Estado, ele encontra-se consciente, com quadro médico estável e fora de perigo. No módulo da Estação Pirajá foram feridos os soldados Uelinton Barbosa dos Santos e Israel Conrado de Araújo, socorridos na emergência do Hospital Roberto Santos. Uelinton foi ferido de raspão na cabeça, sem risco de morte. Israel, ferido nas duas pernas, apresenta quadro de hemorragia. Todos estão sendo acompanhados por oficiais médicos do quadro de saúde da PM.

Logo após os ataques, uma guarnição da Companhia de Ações Especias do Litoral Norte (CAEL) iniciou perseguição ao veículo Fiesta preto, placa JPS-2097, havendo troca de tiros nas imediações do Hiper Posto na Avenida ACM. Durante o confronto foram alvejados Jeferson Oliveira Santos, Danilo dos Santos Souza e um terceiro sem identificação, que vieram a óbito. No carro foram encontradas munições de diversos calibres; uma touca preta; dois revólveres calibre 38; uma pistola 380; e dois celulares.