Com a prisão de Erimar da Silva Almeida, 34 anos, policiais da Delegacia de Pojuca elucidaram um seqüestro relâmpago ocorrido na última sexta-feira (19), quando três homens armados, a bordo de um veículo Gol, de cor preta, abordaram um caminhoneiro na garagem de uma empresa de transportes. A vítima foi levada até uma agência bancária e obrigada a sacar cerca de R$ 1.000 de sua conta corrente.

Segundo informou o delegado titular João de Oliveira Farias Filho, dois policiais militares, o sargento Florisvaldo Cardoso da Silva Filho e o tenente Anderson Oliveira, estariam envolvidos no crime. Lotado em Candeias, o sargento apresentou-se na delegacia por volta das 21h de sexta-feira (19), sendo reconhecido pela vítima e indiciado em inquérito policial por seqüestro relâmpago, cuja pena varia de seis a 12 anos de reclusão.

O tenente Anderson, que deveria depor nesta segunda-feira (21), às 9h, não compareceu. O delegado João de Oliveira Farias Filho oficiou ao Comando Geral da PM e o aguarda para ser ouvido nesta quarta-feira (23), às 9h, na Delegacia de Pojuca, situada na Praça Mário Improta, no bairro Inocop. Em março deste ano, o oficial espancou um torcedor durante uma partida de futebol no Estádio de Madre de Deus.

Campana

Depois de sacarem R$ 1mil da conta bancária do caminhoneiro, os seqüestradores ameaçaram retornar na tarde do mesmo dia para subtrair mais R$ 4 mil da mesma vítima. Procurados pelo caminhoneiro, os investigadores da Delegacia de Pojuca fizeram uma campana para capturar o trio no momento da entrega do dinheiro. Erimar, que compareceu sozinho ao encontro, acabou sendo preso e conduzido à unidade policial.

No depoimento prestado ao delegado titular, Erimar apontou o sargento Florisvaldo e o tenente Anderson como seus comparsas no seqüestro relâmpago. Erimar da Silva Almeida foi autuado em flagrante por seqüestro pelo delegado João de Oliveira Farias.