Milhares de pessoas de todas as idades participaram neste domingo, (20), no município de Cachoeira, das comemorações dos 30 anos da Faculdade Adventista da Bahia. A instituição é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e faz parte da Rede Adventista de Educação, presente em 145 países com mais de 1,5 milhões de alunos.

No Brasil são 500 unidades em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Pará e na Bahia, com 150 mil alunos de escolas e faculdades. O campus de Cachoeira oferece cursos de Teologia, Pedagogia, Administração, Fisioterapia, Enfermagem e em breve, o curso de Psicologia, com vestibular para este ano. A faculdade possui o sistema de internato, ou seja, no qual o aluno reside no campus. Dos três mil estudantes, 700 são residentes.

O governador Jaques Wagner participou das comemorações, que contaram com diversos tipos de serviços no campus, entre eles, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que realizou a confecção de carteiras de identidade e outros documentos, gratuitamente. A comunidade também pôde conhecer os projetos de ciências na Mostra de 30 anos da instituição. Todos puderam conhecer ações como o Adra, um projeto de abordagem de rua, que em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES, ajuda a transformar as vidas de moradores de rua de municípios da Bahia, através de ações psico sociais.

“O que vimos aqui hoje é o mais importante para a formação de um ser humano, educação aliada às noções de cidadania, ética e religiosidade. É preciso ter polícia na rua e ações sociais, mas sem esses critérios de ética e família, fica tudo muito mais difícil”, declarou o governador.