Quase tudo pronto para o início do 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontece deste sábado (12) a 16 deste mês, no Centro de Convenções da Bahia (CCB). Técnicos e operários trabalham a todo vapor para finalizar a montagem da estrutura do evento – o CCB teve a primeira etapa de reforma concluída para dar segurança aos participantes.

Segundo o presidente da Comissão de Infraestrutura do congresso, Jadelson Andrade, as obras do espaço atenderam às expectativas e estão em condições de receber o evento. “Sabemos que não foi feita uma reestruturação geral, mas o necessário para comportar o encontro foi realizado. O congresso é o terceiro maior do mundo na área”, disse.

A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, afirmou que neste primeiro momento foram realizadas obras de emergência e de segurança, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão.

O congresso, organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, deve reunir os maiores nomes da cardiologia mundial e um público estimado em 10 mil pessoas.

O presidente do Sindicato dos Hotéis da Bahia, Sílvio Pessoa, declarou que os hotéis de Salvador já registram 100% da capacidade de ocupação durante o período. “Pela primeira vez em 2009, a nossa ocupação é superior ao mesmo período do ano passado. Eventos de grande porte como este representam um incremento na ocupação hoteleira, num período considerado de baixa estação e com média ocupação”, explicou.

Ele ressaltou ainda que, devido à grande ocupação dos leitos na capital baiana, a procura por hotéis no Litoral Norte também aumentou.

De acordo com dados do Salvador Convention Bureau, mais de 180 eventos foram confirmados para acontecer na capital baiana nos próximos quatro anos. “São fóruns e congressos que movimentam bastante a economia do estado. E isso é muito positivo para o turismo, uma vez que movimenta hotéis, restaurantes e outros segmentos ligados ao setor”, observou a presidente da Bahiatursa.

Vinte e seis policiais estarão reforçando a segurança do evento – 23 são da 39ª Delegacia e três (bilíngues) da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).