A capital baiana pode ser contemplada em pelo menos uma categoria – Destino com maior diversidade de atrativos – da 20ª edição do Prêmio Upis de Turismo, uma das premiações mais importantes do segmento turístico no país.

O evento, promovido pela Upis – Faculdades Integradas, instituição do Distrito Federal, será realizado em Brasília na segunda-feira (28). O prêmio, criado em 1990 e realizado anualmente, tem o objetivo de homenagear personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do turismo brasileiro. O tema deste ano será “Turismo: consagrando a diversidade”.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 36 anos do curso de graduação de Turismo da Upis, que, na premiação, homenageará dez categorias. A escolha será feita em duas etapas – sete projetos foram indicados por júri especializado e três concorrerão em votação aberta na internet.

As categorias abertas ao público são “Destino com maior diversidade de atrativos”, “Melhor Museu” e “Melhor Festa Folclórica”. Para votar, basta acessar o portal da faculdade www.upis.br. A Upis foi fundada em 1971. É uma das instituições de Ensino Superior mais tradicional do Distrito Federal