Salvador será a cidade-sede daquela que promete ser a maior reunião da história do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad). O lançamento do 14º Congresso Internacional do Clad será às 19h da próxima terça-feira (27), no Hotel Pestana (Rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho), em Salvador.

São esperadas duas mil pessoas para os quatro dias do Congresso. Realizado anualmente, esse encontro é considerado o mais importante da América Latina para apresentar e discutir experiências e estudos sobre reforma do Estado e da administração pública.

O congresso reunirá na capital baiana, até o dia 30, ministros e secretários de Estado responsáveis pelas políticas públicas dos 22 países-membros do Clad, como Portugal, Espanha, Cuba, Chile, República Dominicana, Argentina e Uruguai. Também participarão parlamentares, pesquisadores e professores universitários, consultores, instituições especializadas, representantes do governo e líderes sindicais desses países.

O evento é uma parceria com o governo da Bahia, por intermédio da Secretaria da Administração (Saeb), e governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O Hotel Pestana disponibilizará 11 salas para as solenidades e apresentações. Serão mais de 130 painéis, além de três conferências em plenárias.