O gestor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo (Seger), André Manchester, visitou nesta quarta-feira (14) a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE/BA). Em fase de reestruturação, a Ouvidoria do Espírito Santo veio à Bahia conhecer a estrutura e a experiência da Ouvidoria Geral do Estado.

Responsável pela instalação da ouvidoria do Espírito Santo, Manchester disse que 58 órgãos da administração pública estadual contarão com o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG) desenvolvido pela Ouvidoria Geral da Bahia, com a qual firmou parceria para instalação da ouvidoria no Espírito Santo.  "A Bahia é referência em ouvidoria, por isso viemos aqui para entender o fluxo e a estrutura da Ouvidoria Geral do Estado e adaptar esta experiência no Espírito Santo”, explicou Manchester.

Segundo ele, no prazo de 120 dias a ouvidoria estará funcionando plenamente. Hoje, o TAG funciona em caráter experimental em alguns órgãos do Espírito Santo.

O ouvidor-geral-adjunto do Estado da Bahia, Osmário Silva, apresentou ao gestor da Seger os trabalhos desenvolvidos na Central de Atendimento da Ouvidoria Geral, detalhes sobre o TAG e o planejamento estratégico da OGE/BA para ampliar o diálogo com os cidadãos.