Em virtude de incompatibilidade na agenda do ministro do Turismo, Luiz Barretto, a inauguração da ponte sobre o Rio das Contas, na BA 001, trecho Camamu-Itacaré, no Sul da Bahia, foi transferida para a próxima terça-feira (3), em horário ainda a ser divulgado. A ponte seria inaugurada às 11h desta quinta-feira (29), pelo governador Jaques Wagner e o ministro.

Com o adiamento, foi prorrogado até as 20h desta quarta-feira (28) o credenciamento para a cobertura da inauguração e participação na entrevista coletiva que o governador e o ministro darão à imprensa no local. 

Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento de seus profissionais, preenchendo o formulário disponível em www.comunicacao.ba.gov.br/credenciamentodeimprensa.

Será obedecido o seguinte critério por empresa: televisão – um repórter, um repórter cinematográfico e um auxiliar; rádio – um repórter; jornal/revista/blog/portal/site e agência de notícias – um repórter e um repórter fotográfico.

A Agecom vai disponibilizar transporte para os profissionais de comunicação interessados em acompanhar a inauguração e participar da coletiva. Uma van sai do Terminal Marítimo de São Joaquim (ferry boat), em Salvador; outra, do Centro de Itabuna (em frente à FTC).

Os horários de partida das vans e de previsão de retorno serão divulgados posteriormente.

As credenciais serão entregues nas vans. Não é necessária fotografia do credenciado.

Governador inaugura ponte sobre o Rio das Contas, em Itacaré

A ponte sobre o Rio das Contas, na rodovia BA-001, ligando os municípios de Itacaré e Camamu, no litoral sul da Bahia, será inaugurada na próxima terça-feira (3), em horário ainda a ser divulgado, pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto. O tráfego foi liberado desde quarta-feira passada (21) e a obra está recebendo os últimos retoques.

Com a implantação da ponte, de 320 metros de extensão, o trajeto entre Camamu e Itacaré, que era feito via Ilhéus, perfazendo 200 quilômetros, será reduzido de 2 horas para 40 minutos. A obra teve um investimento de R$ 37 milhões, sendo R$ 13 milhões só a ponte.

Estima-se que cerca de 650 mil habitantes dos municípios de Camamu, Maraú, Nazaré, Valença, Ituberá, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras e Uruçuca serão beneficiados. A construção da ponte proporcionou a geração de mais de 200 postos de trabalho temporário, empregando muitos nativos do Baixo Sul e Sul da Bahia. Cerca de 140 pessoas estiveram envolvidas diretamente na obra e outras 50 indiretamente.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, João Leão, “a obra tem como objetivo maior o incremento do turismo como fonte geradora de recursos. Além disso, ela vai favorecer também o escoamento dos produtos agropecuários regionais”.