Duas inaugurações, nesta sexta-feira (23), em Ibicoara e Mascote, distantes respectivamente 570 e 544 quilômetros de Salvador, vão oferecer à população desses municípios crédito de forma ágil e desburocratizada com juros abaixo do mercado, estimulando, assim, a geração de ocupação e renda.

Os novos postos do CrediBahia, programa de microcrédito executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e apoio do Sebrae e das prefeituras municipais, serão inaugurados às 16h nas duas cidades, antes de uma audiência pública com os futuros clientes.

Com essas duas inaugurações, a Bahia passa a contar com 166 postos do CrediBahia. Desde a sua criação, em abril de 2002, já foram investidos aproximadamente R$ 70 milhões em mais de 51 mil contratos de financiamentos, dirigidos para aquisição ou conserto de máquinas ou equipamentos novos ou usados, reforma ou ampliação de instalações físicas, capital de giro para compra de mercadorias e matérias-primas e investimentos mistos com capital de giro associado de micros e pequenos empreendedores.

A expectativa da Setre e Desenbahia com estas ampliações das unidades é de que até o final do ano, mais seis postos sejam inaugurados, cumprindo a meta de 20 unidades em 2009. As próximas inaugurações do CrediBahia estão agendadas para novembro, nos municípios de Nova Fátima e de Acajutiba