A Casa dos Objetos Mágicos, em parceria Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), inscreve até este domingo para o Curso de Adereços para Orixás. O projeto, contemplado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, tem como objetivo preservar e promover a cultura afro-descendente na cidade de Salvador e desenvolver o engajamento dos jovens por meio de oficinas culturais e pedagógicas para a confecção de artefatos usados nos rituais do Candomblé.

O curso, que tem duração de seis meses, a partir do dia 14 deste mês, vai oferecer aulas práticas, palestras e visitas guiadas a locais relacionados às diversas formas de cultos de matriz africanas.

Entre os temas que serão abordados destacam-se a, simbologia da cultura afro, indumentária, materiais, cores e própria confecção de objetos utilizados nos ritos sagrados do candomblé. Trata-se de oferecer uma formação profissional, viabilizando a inserção dos alunos no mercado de trabalho, por meio da comercialização dos objetos que estes aprenderão a manufaturar.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site www.mam.ba.gov.br e enviá-lo para o e-mail educativo@mam.ba.gov.br. A seleção ocorrerá nesta segunda-feira (5), no MAM. Mais informações pelo telefone (71) 3117-6141.