O Grupo de Trabalho da Leitura e do Livro realiza uma audiência pública nesta terça-feira (6), às 18h30, na Academia de Letras da Bahia (Nazaré), para apresentação dos novos editais voltados ao livro e à leitura, que serão lançados  este ano pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Superintendência de Promoção da Cultura (Suprocult) e da Fundação Pedro Calmon (FPC).

O encontro consistirá, resumidamente, de um breve histórico dos trabalhos do GT, de uma apresentação dos trabalhos da Suprocult e da apresentação das novidades presentes nos editais, com abertura para o debate com a plateia.

A audiência contará com a participação de pessoas ligadas à cadeia produtiva do livro, representantes da Academia de Letras da Bahia e da Câmara Baiana do Livro, entre outros interessados.

O GT do Livro e da Leitura é uma ação conjunta da Secult e da FPC, e pretende, no encerramento dos trabalhos, redigir um texto que venha a se tornar a base da Lei Estadual do Livro e da Leitura, uma exigência do Governo do Estado, legitimada pelo Decreto nº 11.500, datado de 17 de abril de 2009.

Compõem o GT: um coordenador da Secult e representantes da FPC e das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz), da Educação (SEC), da Indústria e Comércio (Sicm), da Desenbahia e da Câmara Baiana do Livro.