Não haveria lugar melhor para o Grupo Botequim apresentar o show Tributo a Batatinha do que o Pelourinho. Bairro onde o ‘Diplomata do Samba Baiano’ sempre viveu, o Centro Histórico vai abrigar a atração entre os dias 28 e 31 deste mês, no palco do Largo de Tereza Batista, sempre às 20h. A apresentação é parte da programação Tô no Pelô, uma realização da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com apoio do programa Pelourinho Cultural.

Com um repertório exclusivo de músicas do saudoso sambista, o show buscará reproduzir o ambiente descontraído das rodas de samba, onde Oscar da Penha, o Batatinha, formava, ao lado de nomes como Riachão e Edil Pacheco, a nata do samba baiano.

O Grupo Botequim é um regional de samba que nasceu no bairro de Itapuã há três anos. O diferencial do grupo é a pesquisa do gênero, que, aliada à prática, coloca o samba em uma posição de destaque no cenário musical da capital baiana. “O Botequim realiza uma pesquisa ligada à música e ao contexto histórico, cultural e tradicional do samba”, afirmou o vocalista do grupo, Ênio Bernardes.