O Dia do Compositor, nesta quarta-feira (7), será comemorado pela Biblioteca Pública do Estado (Barris) ao som de um dos mais importantes compositores do cenário musical nacional: o baiano Dorival Caymmi. Até dia 30 deste mês, o Setor de Audiovisual realiza o projeto Música no Áudio, uma exposição do seu acervo, com discos de vinil (compactos e LPs) e CDs.

A exposição fará uma retrospectiva da trajetória musical de Dorival Caymmi, que influenciou diversas gerações de músicos brasileiros. Dentre as suas mais famosas composições, destacam-se “O que é que a baiana tem?”, “O mar”, “É doce morrer no mar” e “Marina”, entre muitas outras. O público poderá conferir também as regravações de canções do cantor feitas por cantores e cantoras da MPB.

“Música no Acervo é um projeto que acontece mensalmente e, desta vez, relembraremos a trajetória de um dos mais importantes ícones da música brasileira. A história do cantor será contada também através de fotos e cartazes”, destaca Raquel Santos, bibliotecária que atua no setor. Com a ajuda dos funcionários, os usuários terão livre acesso ao acervo.

Com entrada gratuita, o visitante poderá desfrutar do que se tornou praticamente uma raridade, sobretudo devido às inovações tecnológicas: os discos de vinil. No setor, há cabines individuais para que os usuários tenham a liberdade para escutarem o que desejarem.