Cenário que inspirou diversas produções literárias, a Baía de Todos-os-Santos será o local onde professores, pesquisadores e estudantes, além do público interessado, estarão reunidos para debater A Ficção Baiana e o Mar. É o Seminário Novas Letras, que será realizado novamente, nesta sexta-feira (9), às 14h, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr., na Ilha de Itaparica.

A edição, que já aconteceu em Salvador, em julho, será repetida este mês na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Desta vez, o projeto contará com palestras de Jacques Salah, Denise Gomes e Valdomiro Santana.

Promovido pelo Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Fundação Pedro Calmon, o debate terá como foco a obra do escritor Xavier Marques, autor do livro Jana e Joel, que este ano completa 110 anos e cuja ficção é uma das mais representativas na área regionalista e praieira baiana.