O trabalho desenvolvido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão responsável pela política cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), resultou na premiação da diretora Selma Soares Oliveira. Ela será uma das homenageadas pelo M de Mulher, evento anual programado para esta quinta-feira (29), em Feira de Santana.

Com o idealismo que caracteriza os jovens e a inquietação dos que não se contentam com pouco, ela incorporou no cotidiano do trabalho o espírito de equipe e o desejo de fazer cultura. “Este reconhecimento pertence a todos os servidores que atuam e têm compromisso com a proposta do Cuca”, destacou.

Selma Oliveira é museóloga de formação e professora de Teoria e História da Arte na Uefs. À frente do Cuca, tem se dedicado à promoção da arte e da cultura no município e na região, ao aproximar o público dos grandes espetáculos.

O M de Mulher é realizado há 11 anos, uma iniciativa do produtor cultural Paulo Norberto dos Anjos. O objetivo é reconhecer o trabalho da mulher feirense nos mais variados segmentos profissionais.