Estudantes beneficiários dos programas Bolsa Família e Cadastro Único com idade mínima de 18 anos e que possuírem o ensino fundamental ou básico completo podem se inscrever até sexta-feira (9) para o Curso Preparatório para o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) da Bahia.

São 1.200 vagas, que contemplarão os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias e Maragojipe. Em Salvador e Candeias, as inscrições serão realizadas no SineBahia e no Centro de Referência de Atendimento Social (Cras); em Maragojipe, no Cras e na Secretaria Municipal do Trabalho, e em Lauro de Freitas, na unidade do SineBahia.

Com carga de 80 horas, distribuídas nas disciplinas Matemática, Português e Raciocínio Lógico, o curso é uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), além das prefeituras e Sesi.