A paraatleta baiana e presidente da Associação Baiana de Atletas Deficientes (Abad), Mônica Veloso, ao participar, na tarde desta sexta-feira (23), de reunião na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), disse estar confiante nos planos do Governo da Bahia de apoio à natação. "Este governo já nos deu provas de que apoia o esporte, em particular a natação, de onde têm saído grandes nomes em torneios nacionais e internacionais".

Mônica Veloso foi à Setre a convite do secretário Nilton Vasconcelos, que conversou com a presidente da Abad sobre os planos do Governo do Estado para garantir que não haja interrupção das atividades da natação na Bahia, com a desativação futura da Vila Olímpica, na Fonte Nova. O secretário falou sobre o projeto de construção do Parque Aquático, com previsão de ser implantado no Parque de Pituaçu. No encontro, Vasconcelos voltou a reafirmar o compromisso de Governo assumido esta semana com o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, Sérgio Silva.

"A realização de toda competição e atividade já programada relacionada à natação está mantida no estado, independentemente das obras de reconstrução da Fonte Nova", repetiu o secretário, destacando que o Governo irá reforçar esse apoio, oferecendo as condições necessárias para que a Bahia assuma posição de destaque nas Olimpíadas Rio 2016.

Além de Mônica Veloso, medalhista em várias competições de natação realizadas no Brasil e no exterior, o Governo do Estado apóia direta ou indiretamente vários paraatletas premiados, como Marcelo Collet, Verônica Almeida e Ronaldo Santos. O apoio vem por meio do Programa FazAtleta e também por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).