Apesar da torcida local para os surfistas da casa, foi o cearense Messias Félix que ficou com o título de campeão da 8ª etapa do Circuito Nordestino Profissional de Surf 2009, realizada no último final de semana, na praia de Olivença, em Ilhéus, reunindo os melhores surfistas do Norte e Nordeste do Brasil.

A competição, que teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), distribuiu uma premiação de 20 mil reais. Outro cearense, Michel Roque, foi o segundo colocado da prova, e os baianos Bruno Galini e Rudá Carvalho ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Com o título desta etapa, Messias Félix assume a sétima colocação no ranking de 2009 e aumenta sua conta bancária em R$ 6 mil. “Estou vivo na briga pelo título, eu não estava com uma boa colocação no ranking, mas com essas duas vitórias subi para sétimo e estou aí na disputa”, afirmou.

A oitava etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional teve o patrocínio da empresa cearense Pena e o apoio também da Barraca Batuba Beach e da Federação Baiana de Surf. A próxima competição da FBS será o Onbongo Estadual de Surf Amador, válido pela quarta etapa, que acontece neste sábado e domingo (10 e 11), na praia de Olivença, em Ilhéus.

Ranking do Nordestino Profissional de Surf (após a 8ª etapa)

1º lugar – Alan Jones (RN) – 8720pts
2º lugar – Halley Batista (PE) – 7950pts
3º lugar – César Aguiar (PE) – 7788pts
4º lugar – Rudá Carvalho (BA) – 7740pts
5º lugar – Thiago de Souza (CE) – 6903pts
6º lugar – Michel Roque (CE) – 6781pts
7º lugar – Messias Félix (CE) – 6680pts
8º lugar – Alan Donato (PE) – 6418pts
9º lugar – Bruno Galini (BA) – 6235pts
10º lugar – Bino Lopes (BA) – 6170pts