Terminou em empate (1 x 1), o jogo entre as seleções de Cipó e Itapicuru, que iniciou, no domingo (35), a terceira edição da Copa do Caju de futebol sub-17, no município de Cipó.

Aproximadamente mil pessoas estiveram no estádio municipal para prestigiar o evento, promovido pela Superintendência de Desportos do Estado, e que reúne oito municípios da microregião de Ribeira do Pombal. “Já temos 14 copas disseminadas pelo interior baiano. Esse Projeto da Sudesb não abriga somente as copas, mas cursos para árbitros e para técnicos também”, afirmou o coordenador de Excelência da autarquia, Sinval Vieira.  Ele informou que mais de 300 árbitros e cerca de 150 técnicos já foram atualizados por meio dessas iniciativas, que também oportunizam o primeiro emprego a muitos jovens. “Somente em 2008, revelamos 28 jogadores para grandes clubes do Brasil e de outros países”.

Todos os gastos das competições têm sido assumidos pela Sudesb, o que tem deixado os municípios isentos de pagamentos de taxas de inscrições, arbitragem, premiações e materiais desportivos, que são distribuídos a todos os representantes nos dias de abertura dos certames.