A população do município de Macarani será beneficiada com um projeto de inclusão social na área esportiva. Crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos terão acesso a aulas de futebol, futsal, basquete, handebol, boxe, capoeira, judô e karatê.

O projeto, que durará 10 meses, envolverá 685 pessoas e acontecerá em quatro núcleos distribuídos no Estádio Carlito Nova, no Ginásio de Esportes, na Praça Municipal de Esportes e na AABB.

O convênio para a realização das aulas foi assinado, nesta quinta-feira (1º), pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos, que apoiará financeiramente o projeto, disponibilizando materiais esportivos e fardamento.

“O projeto vem em um ótimo momento para a nossa cidade para afastar os nossos adolescentes das drogas, dando-lhes uma condição de vida digna”, disse o prefeito Antônio Carlos Macedo.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô), ressaltou a importância dos projetos de fomento ao esporte no estado e o processo de interiorização dos voltados à inclusão social, por meio do esporte na Bahia. "Todo gestor deve gostar das construções porque elas dão visibilidade, mas o que é mais importante é o apoio à iniciação esportiva”.